Eu estava travado com as orientações e às vezes ficava tão irritado que pensava em desistir, não por mim, mas pelo fato da explicação do Orientador não ser suficiente para entender o que fazer.

Tudo que precisava era de um roteiro a ser seguido, um exemplo do que fazer e os livros de metodologia só me confundia ainda mais.

Lendo um livro que não era de metodologia, descobri o segredo dos Orientadores. Entendi Como fazer um TCC de forma impecável e coloquei em ação. Fiz meu TCC em 11 dias e tirei nota 8.5. Na minha primeira pós-graduação apliquei a técnica denominada TCC em Blocos” e obtive nota 10. Agora eu tinha a pílula mágica para a dor de cabeça do TCC.


Anos depois me tornei representante de banca e presenciei muitos alunos passando pelo mesmo que passei, os papeis haviam se invertido. Foi na apresentação do aluno Diego que resolvi tomar uma atitude. Diego saiu chutando a porta da sala, pois havia feito tudo que o orientador pediu e tinha sido massacrado na banca. A pouca experiência do orientador prejudicou o garoto e então que eu resolvi desenvolver um método capaz de transmitir as melhores técnicas de orientação de TCC para qualquer aluno do Brasil.
detalhes acesse:TCC em Tempo Recorde usando o TSAC