Especialistas em nutrição revelam dicas de bebidas feitas com ingredientes capazes de ajudar a combater o envelhecimento da pele... um tratamento de dentro para fora!
RECEITA 1
Shake da juventude - 1 copo de 200 ml de suco de uva
- 1 colher de sopa de quinoa em flocos
- 1 colher de sopa de extrato de soja
- 1 colher de sopa de farinha de linhaça
Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva gelado.
Benefícios: esse shake combate os radicais livres e é rico em antioxidantes provenientes da uva e minerais específicos para a pele, todos fornecidos pela quinoa. Já a soja e farinha de linhaça ajudam no controle hormonal, evitando espinhas e manchas na cútis.
RECEITA 2
Vitamina ‘mix de fibras’
- 1 colher de sobremesa de linhaça moída
- 1 colher de sobremesa de farinha de maçã
- 1 fatia de mamão
- 2 Ameixas secas
- 1 colher de sopa de extrato de soja
Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva gelado.
Benefícios: quem sofre com problemas do intestino, tem aqui uma forma saudável de solucionar a questão e eliminar as toxinas do corpo. O órgão é responsável por fazer o organismo funcionar de forma equilibrada, absorvendo e eliminando o que é necessário, além de melhorar a regeneração da pele.
RECEITA 3
Suco eliminador de toxinas
- 300 ml de água - 2 rodelas de abacaxi - 1 xícara de brócolis - 5 rodelas finas de pepino - 1 kiwi sem
casca Preparo: bata todos os ingredientes em um liquidificador e sirva gelado. Benefícios: a ação diurética do abacaxi e do pepino, juntamente com as fibras e vitaminas do brócolis e kiwi, potencializam a eliminação de toxinas do organismo. Ótima pedida para o desjejum diário.
Suco revitalizante
- 1 maçã - ½ cenoura - 1 rodela de abacaxi - 1 colher de sopa de broto de alfafa - 1 pedacinho de gengibre - 150 ml de água de coco
Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado.
Benefícios: o gengibre funciona como agente ativador da circulação sanguínea, conferindo melhora na textura da pele. A cenoura, quando combinada à maça, é uma arma eficaz contra o envelhecimento da pele. Isso é possível porque há uma alta concentração de flavonoides, substâncias que amenizam o desgaste celular. Já o broto de alfafa, por ser rico em fósforo e potássio, é um bom aliado no combate à fadiga.